quinta-feira, novembro 23, 2006

Chapéu na casca

Há estranhos indicadores sobre os outros e o que deles esperamos, que nos conformam muito os comportamentos. Tenho para mim a sensação de insegurança proveniente de um condutor de chapéu de felcro, dentro da sua lata, por essas estradas e ruas fora.
Tenho a amarga intuição de que um idoso de chapéu posto, a conduzir, poder vir a ser uma fonte de risco para a segurança rodoviária. Assuta-me!
Não é de agora nem de quando comecei a estar mais atento às notícias de condutores em contramão nas auto-estradas, identificados em grande maioria como street racers (um ou outro), mas sobretudo como condutores de certa idade. O que será certa idade ou a idade certa para não mais conduzir?
Por mim, já pedi aos meus, que me tirem da estrada, quando me virem, de chapéu enfiado, dentro da minha lata, em condução.
(Almada)